• DÓLAR COM.: R$ 5,07
  • DÓLAR TUR.: R$ 5,28
  • EURO: R$ 5,46
  • IBOVESPA: +1,09%
  • SELIC: 10,65
  • IPCA: 0,16
  • IGP-M: 0,31
BLOG

Focar o lucro não é o mais importante

Um dos principais indicadores de sucesso de uma empresa é o lucro. Isto é o que

interessa aos acionistas, investidores e credores. Muitas empresas chegam a considerá-lo como sendo o principal fator a ser focado pelos gestores para a sua continuidade no cenário competitivo, e a única pergunta que soa nos corredores é: “como estão os números?”. Algumas se preocupam com os “elefantes”, outras com as “formiguinhas”, e se esquecem que tudo é importante no ambiente de gestão.
 
Empresa é uma organização onde as equipes devem estar claramente definidas e informadas das responsabilidades num sentido amplo, entre as quais saber qual é o seu e os demais papéis dentro da organização, incentivando o relacionamento interpessoal,  intrapessoal e o intraemprendedorismo.
 
Um patrimônio humano que pensa e reage por razão e emoção deve sentir-se intrínseco no processo. O objetivo da empresa deve ser único na organização. Funcionários satisfeitos e preparados são sinônimos de qualidade de informações, pois reagem construtivamente, pensam sistemicamente, fornecem informações precisas e no tempo certo.
 
 Uma administração eficiente somente será viável se existirem informações confiáveis e atualizadas de cada processo, de forma que os resultados possam ser medidos, controlados e gerenciados. Pior que não ter informações para decisões é tê-las distorcidas.
 
Portanto, se o investimento em gestão de pessoas, qualidade de vida, desenvolvimento profissional e comunicação for o foco da empresa, inevitavelmente resultará em aumento do nível de satisfação dos colaboradores, impulsionando os resultados positivos e consolidando o sucesso e a liderança no segmento.
« VOLTAR

Falar via Whatsapp

Antes de iniciar a conversa digite as informações abaixo:

* Nome * Celular * Cargo * Formação acadêmica FALAR AGORA